A Essência da Adoração

Qual é a essência da Adoração? Essa é uma pergunta que deveria ser facilmente respondida por aqueles que conhecem a Deus. Ele mesmo é a essência; Ele é o centro de nossas vidas. Nesse espaço compartilharei um pouco daquilo que o Senhor tem ministrado ao meu coração. Serei sincero e fiel àquilo que Ele tem dito e não ao que penso. Assim, espero que o Senhor possa te abençoar através desta página.

Friday, May 26, 2006

A Essência da Adoração

Olá amados irmãos em Cristo e todos que visitam nosso humilde Blog.

O meu intuito ao abrir este espaço é compartilhar com vocês um pouco do muito que Deus tem ministrado ao meu coração por meio da adoração.

Após um tempo de igreja, cheguei à conclusão que adoração não é sinônimo de música evangélica (gospel, hino, etc.). Adoração é muito mais que isso. Adoração é a expressão do nosso coração entrelaçado ao coração do Pai, oferecendo a Ele nosso mais profundo e verdadeiro amor, como o incenso que era oferecido no altar nos tempos do Antigo Testamento.

A adoração nasce de um coração quebrantado. "Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca" (Is 53.2) - Assim surge a adoração de dentro de nossos corações.

Quando confessamos que nada podemos sem Ele, quando nos despimos de todo o peso de nosso ego, de nossas preocupações, medos e tudo mais e nos lançamos em direção ao Senhor, nos derramamos (às vezes literalmente, isto é, em lágrimas) em Sua presença, então Sua presença vem e Ele nos toca a alma com Seu Espírito e podemos ver que, de fato, Sua presença é real.

Adoração não é música, mas a música pode ser adoração.

Adoração é serviço. Quando servimos a Deus, estamos adorando-o. Seja louvando-o com orações e cânticos, seja proclamando seu Reino através do evangelismo e da pregação de Sua Palavra, seja dando algo de si para alguém por amor de Cristo, isso é adoração. Nesse contexto, o ato máximo de adoração do qual temos conhecimento foi feito há cerca de 2.000 anos, por Aquele que chamamos de Senhor, Jesus Cristo, quando morreu na cruz do calvário, oferecendo-se a si mesmo como oferta a Deus, em expiação aos nossos pecados.

Em suma, nossa vida entregue a Ele é o nosso maior gesto de adoração.

Que Deus ilumine seus caminhos com Sua Glória.

No amor do Pai,
Fabio Diniz

0 Comments:

Post a Comment

<< Home